Como fazer uma monografia

Os passos para se elaborar uma monografia são apresentados neste texto, de forma sintética, buscando orientar estudantes que têm a missão de redigir um trabalho monográfico.

 

Tema deve ser

delimitado

Veja aqui alguns critérios que podem auxiliá-lo a ter

êxito nesta etapa de

definição da pesquisa.

 

Problema com o

problema?

A formulação do problema é crucial para bom êxito da

pesquisa. Saiba como ela

ocorre.

 

O que é pesquisa? Para que se pesquisa em ciências sociais aplicadas?

 

Artigo explica como apresentar objetivos gerais e específicos do projeto

 

Pesquisa tem que ser relevante; projeto deve indicar sua

importância social e científica

 

sábado, 12 de novembro de 2011

Difereciando projeto e monografia

Uma dúvida não incomum entre os estudantes diz respeito à diferença entre projeto de pesquisa e monografia. Embora o blog já traga textos mais detalhadas sobre cada uma destas modalidades de trabalho científico, podemos traçar um pequeno quadro orientativo, procurando esclarecer as diferenças mais fundamentais:

 Em outras palavras, o projeto consiste em um planejamento de um trabalho científico a ser desenvolvido, enquanto que a monografia é o resultado do processo de investigação delineado pelo projeto.

8 comentários:

Anônimo disse...

exelente ajuda,estava precisando de uma chamada direta

Sonia Gastene disse...

Amei a explicacao acerca da diferenca entre monografia e projecto, pois sempre tive alguma dificuldade em perceber esses dois termos. Obrigada

Unknown disse...

3Ola, Boa tarde eu sou celso canoa,
gostei deste blog porque esta a me ajudar muito na elaboração do meu anteprojecto principalmento na área da metodologia. obrigado

Anônimo disse...

Ola
Eu sou Raquel Fehr. Estudante de direito - FMU - SP. Muito interessante ...claro. Parabéns. rachelconsultoriacontabl@hotmail.com

Celestino@Joao disse...

Boa tarde, Celestino Agostinho Joao. Estudante de Desenho e Construcao, na Escola Superior Tecnca(ESTEC)gostei deste blog a judou me na elaboracao do meu projecto de pesquisa. esta de parabens e sucessos!

Flavia Lopes disse...

Muito obrigada por ter desenvolvido essa poderosa ferramenta de ajuda a nós estudantes e cientistas.

Nhampossa disse...

Surgiu-me como uma grande dúvida onde procurava encontrar a diferença entre probjecto e monografia. Agradeço por ter lançado a resposta neste site em que ajudará muita gente. Obrigado!

Paltino Albino Amisse disse...

Obrigado por partilhar essa informação, ajudou me na elaboração do meu projeto pesquisa na UNIROVUMA-Moçambique.